terça-feira, 15 de maio de 2018

Grandezas Relativas

Meu pai tem uma mania irritante de nos marcar em todas as publicações que encontra na internet. Um dia, ele me mencionou em um texto no Facebook que dizia: “apaixone-se por um grande homem, e nunca mais voltarás a chorar”. Eu nunca segui seu conselho. Não porque desse de ombros e achasse desimportante, mas porque meu coração sempre teve um déficit cognitivo para reconhecer essa espécime rara de Homo sapiens que seria o “grande homem” pelo qual valeria a pena me deixar apaixonar.

A verdade é que, reza a lenda, eu tenho aquele “dedo podre” para escolher pessoas que caminharão ao meu lado, sabem?! Normalmente, o cupido aponta no sentido de seres humanos pouco interessados, pouco amorosos, rasos, falsos, fúteis... e eu os sigo, sou atropelada pela sua insensibilidade, levanto e, com muito esforço e tempo, mudo de estrada, em direção ao próximo coração gelado da vez. 

Karma? Destino? Chamem como quiserem. Mas a verdade é que, depois desses meus 25 anos, aprendi que meu “grande homem” não será aquele que tiver mais qualidades, mas aquele que mais souber valorizar e apreciar as MINHAS qualidades, que mais souber reconhecer que EU também sou uma “GRANDE MULHER”

Então, apropriando-me do conselho amoroso do meu pai, queria deixar a minha adaptação pessoal para quem também precisa dela: “apaixone-se POR SI MESMA e nunca mais voltarás a chorar”

Textinho curto só pra desejar um bom dia e ressuscitar meu bloguinho esquecido! Beijos no coração! 

Nenhum comentário: